programa-habitacional

Caixa apresenta novas regras para as obras do ‘Minha Casa’

Por em Moradia no dia 16 de maio de 2011

Devido aos problemas com infiltração, mofo e rachaduras nas moradias entregues do Programa Minha Casa, Minha Vida, a Caixa Econômica Federal adotou regras, temporárias, mais rigorosas para a liberação de financiamento para pessoa física, chamado “novo empreiteiro”, que adquire o terreno com o próprio dinheiro e constroem moradia para o programa habitacional.

Desde fevereiro, a Caixa identificou que o maior número de reclamações está relacionado a esse tipo de construção, geralmente nas obras de áreas afastadas e sem pavimentação.

O banco estabeleceu as regras válidas até 30 de junho, para liberação de empréstimos para imóveis concluídos e em produção. Entre as exigências temporárias, está a existência de asfaltamento na rua em que o imóvel estiver localizado. Isso porque há cidades que não tem um grande porcentual de pavimentação, o que limita o número de terrenos dentro das exigências do programa do governo.

Se os problemas persistirem, a partir de julho a Caixa pode optar por novas regras de acordo com a região ou o tamanho do município.

0

Deixe seu comentário


Comentário: *

*Todos campos são obrigatórios



MAIS POPULARES

  1. Prateleiras de borracha
  2. Festa na obra!
  3. Como aplicar a cor azul na decoração
  4. Uma estadia num tubo de concreto
  5. Emprego na construção chega a 3 milhões de trabalhadores em junho

2010 - Catálogo da construção - O guia para quem constrói.